Log in

Posto de atendimento de Santa Cruz amplia serviços com sala de jogos

diario-lagoa-educação-posto-atendimento-camara

O posto de atendimento de Santa Cruz tem um novo espaço lúdico-pedagógico para os seus utilizadores.O edifício camarário que já funcionava como posto de atendimento de serviços municipais, contempla ainda um pólo de informática com 10 computadores para utilização do público, com Internet gratuita, passará também a dispor de uma variedade de jogos selecionados, com o intuito de promover a ocupação dos tempos livres dos seus utentes de uma forma mais sadia.

Trata-se, de um posto de informática bastante frequentado pela comunidade local, sendo que, em 2013, registou 4618 entradas, com uma média mensal de 420 utilizadores.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia lagoense, o novo espaço tem a capacidade para 16 utilizadores e oferece 20 jogos, essencialmente de tabuleiro, que visam desenvolver diversas capacidades cognitivas, como o raciocínio e a concentração, bem como, potenciar as competências sociais. Os jogos selecionados visam, portanto, ir ao encontro destas competências, tendo sido selecionados sobretudo jogos de estratégia, de diversão e de grupo.

De forma a incutir regras e o sentido de responsabilidade, o acervo lúdico só é passível de ser utilizado, mediante o preenchimento de uma requisição por parte do jogador, que se encarregará da sua posterior devolução junto do funcionário do posto de atendimento, nas condições em que o encontrou.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen