Log in

Ponta Delgada prepara as bases para o orçamento participativo jovem

© D.R.

A Câmara de Ponta Delgada, no âmbito das medidas e ações que integram o plano municipal de Juventude, deu início ao procedimento de elaboração do regulamento do orçamento participativo jovem de Ponta Delgada. O assunto foi aprovado, por unanimidade, em reunião de câmara, e pretende fixar os termos e as condições do referido projeto cívico.

Pedro Nascimento Cabral afirmou que, com esta medida “estamos a reafirmar o compromisso entre a autarquia e os jovens, na medida em que o orçamento participativo jovem de Ponta Delgada pretende proporcionar aos jovens uma experiência única e de responsabilidade cívica, enriquecedora para a formação dos cidadãos do futuro”.

Recorde-se que o aviso deste procedimento já se encontra disponível no portal do município e todos os interessados poderão apresentar as suas ideias e contributos para este regulamento até ao dia 2 de novembro.

Para participar basta preencher um formulário próprio, que será disponibilizado tanto no site da autarquia, como na loja do munícipe. A participação torna-se oficial com a entrega do referido documento, presencialmente, na loja do munícipe ou pelo e-mail op@mpdelgada.pt, com o assunto “participação procedimental – regulamento orçamento participativo jovem de Ponta Delgada.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.