A câmara de Ponta Delgada vai assinalar o Dia Mundial do Coração iluminando as arcadas e as portas da cidade de vermelho, na noite do próximo dia 29 de setembro. A autarquia associa-se ao convite da Fundação Portuguesa de Cardiologia com o objetivo de sensibilizar e consciencializar a população para as doenças cardiovasculares.
O Dia Mundial do Coração é uma iniciava da World Heart Federation que todos os anos, através dos seus associados e parceiros, como é o caso Fundação Portuguesa de Cardiologia, incentiva a iluminação de monumentos icónicos de vermelho para chamar a atenção para esta patologia letal.
Já participaram nesta campanha monumentos como as Pirâmides do Egito, a Kuala Lumpur Tower, na Malásia, a Sky Tower, na Nova Zelândia, as cataratas de Niagara, no Canadá, entre outros.
A Fundação Portuguesa de Cardiologia é uma instituição nacional que tem como propósito promover a saúde e ajudar na prevenção das doenças cardiovasculares que constituem a principal causa de morte da população portuguesa e no mundo.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta