A Polícia de Segurança Pública dos Açores (PSP Açores) realizou 94 operações, das quais rodoviárias, a estabelecimentos/segurança privada, no âmbito da operação “Policia Sempre Presente – Páscoa em Segurança 2014”, que decorreu no período de 14 a 20 de abril.
Foram fiscalizadas mais de 4 mil viaturas, tendo sido feitas 20 detenções, das quais por mandado de detenção; posse de arma ilegal; por condução sob a influência de álcool; por falta de habilitação legal; desobediência e outras.
Segundo os dados da PSP Açores, 715 condutores foram submetidos ao teste de controlo de alcoolemia, dos quais 17 com TAS igual a 0,2 e inferior a 0,5; 15 com TAS igual a 0,5 e inferior ou igual a 0,8 g/l e 11 com TAS superior a 0,8 a 1,20.
Foram registadas 172 infrações ao código da estrada, nomeadamente por falta de seguro; falta de inspeção; não utilização de cinto de segurança; uso de telemóvel durante a condução; falta de triângulo de sinalização da viatura; estacionamentos irregulares; desobediência à ordem de paragem do agente; falta de iluminação e outras.
68 viaturas foram controladas pelo radar e em excesso de velocidade, das quais 35 infrações leves; 31 graves e 02 infrações muito graves.
No âmbito das operações de trânsito foram elaborados 84 autos de notícia por contraordenação diretos, 156 indiretos e passados 34 avisos de apresentação de documentos.
Nas operações a estabelecimentos, a PSP Açores divulgou que resultou a elaboração de 17 autos de notícia por contraordenação, nomeadamente por falta de livro de reclamações; falta de licença de utilização e outras.
A PSP identificou ainda 26 indivíduos, dos quais 06 por consumo de estupefacientes, tendo sido realizadas ainda 14 ações, nomeadamente prevenção da vitimização junto de idosos e visibilidade em zonas residenciais.
DL/PSP-A
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta