A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou que o Governo dos Açores pretende estender a outras ilhas do arquipélago a ação de formação sobre ‘Boas Práticas de Poupança’, que decorreu hoje na Lagoa, em São Miguel.
A iniciativa, segundo Piedade Lalanda, pretende recordar “conceitos básicos de economia doméstica que podem fazer a diferença na qualidade de vida das famílias”, facultando “instrumentos para que possam autonomamente gerir os recursos que possuem, sejam muitos ou poucos”.
Para a responsável pela pasta da Solidariedade Social, “esta aprendizagem é necessária a todas as pessoas, independentemente do nível socioeconómico, para garantir a sua autonomia”.
São disponibilizados princípios de boa gestão e os serviços de acompanhamento e aconselhamento da Unidade de Aconselhamento Técnico a Cidadãos em Situação de Endividamento (UATE).
A ação realizada insere-se num calendário de ações dirigidas aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção, aos jovens estudantes e à comunidade em geral, visando ajudar os agregados familiares, sobretudo num contexto de maior dificuldade financeira, a gerir os seus recursos financeiros.
Esta iniciativa resulta de um protocolo entre a Cresaçor e a UATE, do Instituto de Segurança Social dos Açores, através da Secretaria Regional da Solidariedade Social.
DL/Gacs
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta