Log in

Patinadores da Lagoa conquistam o pódio no Torneio Internacional em Roma

Patinadores Clube Patinage Santa Cruz Lagoa troneio Italia

O jovem patinador Daniel Moniz, do Clube de Patinagem de Santa Cruz, foi 1º classificado no Torneio Internacional de Roma – Itália’17. Recorde-se que Daniel Moniz havia participado em outubro de 2016 na Taça de Itália e havia conseguido o 3.º lugar. Por seu turno, Lia Raposo, que participou pela primeira vez no torneio, conseguiu o segundo lugar.

Os dois atletas lagoenses participaram nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, a convite da Federação Italiana de Patinagem Artística, nesta competição internacional na capital do pais que é o líder da patinagem artística a nível mundial. 

Lia Raposo, competiu pela primeira vez no escalão máximo e o patinador Daniel Moniz fez a sua primeira competição como júnior.

No Troféu Internacional de Roma participaram muitos atletas em representação de vários países, como Egypto, Espanha, Bélgica, França, Portugal e Itália.

Uma grande novidade para os patinadores portugueses e mais cerca de meia centena de atletas, dos escalões de cadetes, juvenis, júniores e seniores na disciplina de patinagem livre, no Torneio Internacional de Roma foram avaliados de acordo com o novo sistema de ajuizamento que entrará em vigor na próxima época – 2018 – ROLLART.

Para o treinador, Geraldo Andrade que acompanhou os atletas, foi sem dúvida uma ótima experiência, de aprendizagem, convívio e foi uma competição que fará evoluir os atletas.

A participação dos dois atletas da Lagoa contou com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e Junta de Freguesia de Santa Cruz.

DL/CPSC

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen