A Associação de Basquetebol de São Miguel (ABSM) foi a votos para a eleição dos órgãos sociais para o mandato 2021/2025, anunciou esta quinta-feira, 14 de outubro a associação da ilha micaelense.
De acordo com nota de imprensa envida às redações, para presidente foi eleito Ângelo Moreira que transita da direção anterior com Pedro Machado, vice-presidente para área financeira e a quem se juntam três novos elementos, nomeadamente, João Afonso Torres como primeiro vice-presidente, Sónia Medeiros como vice-presidente para a área administrativa e Fernando Rocha como vice-presidente para o património.
“Para este novo mandato a direção da ABSM pretende implementar parcerias que permitam contribuir para a melhoria e elevação do basquetebol, bem como valorizar a promoção da modalidade junto dos mais novos para fazer crescer ainda mais os escalões de formação”, começa por referir a entidade desportiva.
“A articulação de iniciativas entre escolas, os clubes e a associação é outro dos objetivos para os próximos anos, fazendo chegar o basquetebol a toda a ilha de São Miguel”, refere ainda a ABSM.
A formação para árbitros e treinadores é outro setor que a entidade classifica como “muito importante” para dar seguimento ao novo mandato, “garantindo a continuidade dos projetos já anteriormente desenvolvidos e procurando fortalecer parcerias a nível nacional que garantam a qualidade desta formação”.
Garantir a evolução do basquetebol nos diferentes escalões, “criando condições para a prática da modalidade em parceria com as entidades regionais e locais” é uma meta que a associação diz querer atingir na ilha de São Miguel.
Para este novo mandato foi eleito ainda o presidente da Assembleia Geral, Luís Miguel Matos e o presidente do Conselho Fiscal, Rui Machado. O Conselho de Disciplina é presidido por Luís Viveiros, o Conselho Jurisdicional por Ana Cunha e o Conselho de Arbitragem por Carla Silva.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta