Log in

Nordeste homenageia munícipes no seu 509.º aniversário

António Miguel Soares (à esq.) e Berta Cabral (à dir.) com o homenageado José Carlos Carreiro (ao centro) © ACÁCIO MATEUS
pub

O município do Nordeste assinalou o 509.º aniversário de elevação a vila esta terça-feira, 18 de julho, feriado municipal no concelho, com uma sessão solene que prestou homenagem e reconhecimento público a três munícipes e a uma instituição desportiva. Orandina Cabral, José Augusto Borges, José Carlos Carreiro e o Achada Futebol Clube foram os homenageados.

Em declarações ao Diário da Lagoa, o presidente da câmara do Nordeste, António Miguel Soares, realça que se trata de “um dia muito importante, porque para além de se comemorar o aniversário do concelho, é uma forma de revivermos a memória de pessoas que tanto trabalharam para que o concelho se desenvolvesse e se tornasse naquilo que é hoje” e, ainda, reiterou que em Nordeste “nunca estamos satisfeitos” e que “um bom autarca quer sempre mais”.

“Eu entendo que o Nordeste merece muito mais e, por isso, estamos no dia a dia sempre a lutar, a vida do autarca é uma constante reivindicação e um trabalho contínuo para melhorar a qualidade de vida de todos os nordestenses”, concluiu o autarca.

Na sessão solene marcaram presença várias entidades, entre estas, o Governo regional dos Açores, representado pela secretária regional das Infraestruturas, Turismo e Mobilidade, Berta Cabral, deputados da Assembleia Legislativa Regional, representantes de outros municípios, entidades oficiais regionais, autarcas, membros da Assembleia Municipal e vários representantes de instituições e empresas do concelho, personalidades homenageadas, além do orador convidado e diretor regional das Comunidades, José Andrade.

No final da sessão foram servidas sopas do Espírito Santo, acompanhadas musicalmente pelas atuações dos grupos folclóricos da Imaculada Conceição, da Fazenda, e São José da Salga.

Para ver, em fotogaleria, alguns momentos do dia, clique aqui.

E, abaixo, no vídeo assista à atuação do grupo folclórico.

avatar-2

Diário da Lagoa

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen