Log in

MiratecArts recebe Medalha de Mérito Cultural

© MiratecArts

A associação MiratecArts, sediada na ilha do Pico, recebeu a Medalha de Mérito Cultural atribuída pela Câmara Municipal da Madalena.

A distinção aconteceu na semana em que se assinalam as festas do município tendo sido o galardão entregue a Terry Costa, presidente e diretor da MiratecArts, pelo presidente da autarquia picoense, José António Soares, no auditório da Madalena.

Para Terry Costa, receber esta medalha “é como receber um mimo de casa – são os melhores prémios, porque são os teus a darem-te os parabéns. Esta medalha vem reforçar a luta contínua para o sector artístico”. O responsável diz que o reconhecimento serve para continuar a chatear e incentivar o nosso município a fazer mais e melhor”.

Foi em 2012, durante as Festas da Madalena, que a associação MiratecArts lançou o seu primeiro projeto regional: o discoverazores.eu – um site na internet para aproximar açorianas e açorianos que se dedicam às artes.

Durante estes nove anos de programação, por todas as ilhas dos Açores, com a sua sede e epicentro de festivais na Madalena do Pico, a MiratecArts continuou a construir a rede discoverazores.eu, promovendo os Açores com arte e artistas.

Os festivais Montanha, Azores Fringe, Cordas e AnimaPIX são oportunidades de desenvolvimento, criação, apresentação e promoção para os cerca de 800 artistas açorianos que fazem parte da rede, bem como vários artistas do continente, Madeira e ainda de outros 64 países. 

A MiratecArts já recebeu vários prémios internacionais pelo seu trabalho assim como os seus projetos já chegaram às listas dos mais conceituados festivais de artes do mundo.

A LUX Life, da Inglaterra, atribuiu o Prémio de Excelência Global 2020 à MiratecArts como Melhor Empresa Internacional de Gestão de Eventos e Festivais de Arte. 

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen