Log in

Lançado roteiro turístico da série “Rabo de Peixe”

© CM RIBEIRA GRANDE

A autarquia da Ribeira Grande lançou esta sexta-feira, 27 de outubro, o roteiro turístico da série da Netflix “Rabo de Peixe”, através da aplicação “VizitAR”, que pode ser descarregada gratuitamente para telemóveis e que está disponível na loja online da Google.

De acordo com nota de imprensa enviada pela autarquia ribeiragrandense às redações, para o presidente da câmara municipal, Alexandre Gaudêncio, o roteiro tem como objetivo divulgar os principais locais de filmagem no concelho, bem como reter o máximo de tempo possível as pessoas no concelho.

“O impacto da série no concelho foi bastante positivo porque notamos que mais pessoas nos visitam com a curiosidade de visitarem os locais de filmagem. Este roteiro permite desenhar um tour à volta dos 12 locais identificados, dando a conhecer a história dos locais”, referiu o autarca.

Para além da referência no mapa, os pontos de atração têm conteúdos em português e inglês, imagens, vídeos e áudio, com especial relevância de informações inéditas disponibilizadas pela Netflix sobre a série, tais como “behind the scenes” exclusivos.

O roteiro digital da série Netflix “Rabo de Peixe” conta com 12 pontos de interesse distintos, todos eles relativos aos locais utilizados da Ribeira Grande para a construção da série e tem cerca de 10 km de percurso.

A série rapidamente atingiu o top 1 de séries mais vistas da Netflix em Portugal, conta já com mais de 12 milhões de horas visualizadas, atingiu o top 7 mundial de séries mais vistas da Netflix, e ainda esteve no top 10 de 15 países distintos.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.