Log in

Lagoa se associa à comemoração do Dia Municipal da Igualdade

dia-municipal-da-igualdade

Comemora-se no próximo dia 24 de outubro, o Dia Municipal da Igualdade, data que será assinalada em todo o país, e à qual se associa, pela primeira vez, o Município de Lagoa.

Cumprindo os objetivos do Plano Municipal de Igualdade de Género e Cidadania, aprovado em reunião de assembleia a 28 de setembro, a Câmara de Lagoa irá promover a primeira atividade no concelho no Dia Municipal da Igualdade com uma série de atividades.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, a 24 de outubro, pelas 10h30, decorrerá uma caminhada, com concentração no Polivalente de Água de Pau, aberto às crianças e jovens da Escola e a toda a comunidade da vila pauense e da Freguesia da Ribeira Chã, no final da qual haverá a realização de um cordão humano.

Mais tarde, pelas 16h00, será inaugurado um mural alusivo ao dia e ao tema da igualdade, elaborado pelas crianças do ATL, no Centro Social e Cultural do Cabouco.

As atividades terminarão na Praça de Nossa Senhora do Rosário, após a realização de uma caminhada, das freguesias do Cabouco, Santa cruz e Rosário, com concentração geral pelas 17h30, terminando com a realização de um cordão humano com todas as crianças e jovens do ATL e comunidade em geral.

De referir que, este dia terá como símbolos a nível regional o uso de uma t-shirt branca e de uma fita de cetim vermelha no pulso.

Esta primeira comemoração tem como parceiros sociais e locais a Casa do Povo de Água de Pau, Casa do Povo do Cabouco, Escola Básica e Integrada de Água de Pau, TAIPA, Centro Social e Cultural do Cabouco, Centro Social e Cultural da Atalhada, Santa Casa da Misericórdia da Lagoa, Escola Básica e Integrada da Lagoa, Escola Secundária da Lagoa, assim como as Juntas de Freguesia da Ribeira Chã, de Água de Pau, do Cabouco, de Santa Cruz e de Nossa Senhora do Rosário, assim como os ATL’s da Câmara de Lagoa.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen