Comemora-se no próximo dia 24 de outubro, o Dia Municipal da Igualdade, data que será assinalada em todo o país, e à qual se associa, pela primeira vez, o Município de Lagoa.
Cumprindo os objetivos do Plano Municipal de Igualdade de Género e Cidadania, aprovado em reunião de assembleia a 28 de setembro, a Câmara de Lagoa irá promover a primeira atividade no concelho no Dia Municipal da Igualdade com uma série de atividades.
Segundo uma nota enviada à nossa redação, a 24 de outubro, pelas 10h30, decorrerá uma caminhada, com concentração no Polivalente de Água de Pau, aberto às crianças e jovens da Escola e a toda a comunidade da vila pauense e da Freguesia da Ribeira Chã, no final da qual haverá a realização de um cordão humano.
Mais tarde, pelas 16h00, será inaugurado um mural alusivo ao dia e ao tema da igualdade, elaborado pelas crianças do ATL, no Centro Social e Cultural do Cabouco.
As atividades terminarão na Praça de Nossa Senhora do Rosário, após a realização de uma caminhada, das freguesias do Cabouco, Santa cruz e Rosário, com concentração geral pelas 17h30, terminando com a realização de um cordão humano com todas as crianças e jovens do ATL e comunidade em geral.
De referir que, este dia terá como símbolos a nível regional o uso de uma t-shirt branca e de uma fita de cetim vermelha no pulso.
Esta primeira comemoração tem como parceiros sociais e locais a Casa do Povo de Água de Pau, Casa do Povo do Cabouco, Escola Básica e Integrada de Água de Pau, TAIPA, Centro Social e Cultural do Cabouco, Centro Social e Cultural da Atalhada, Santa Casa da Misericórdia da Lagoa, Escola Básica e Integrada da Lagoa, Escola Secundária da Lagoa, assim como as Juntas de Freguesia da Ribeira Chã, de Água de Pau, do Cabouco, de Santa Cruz e de Nossa Senhora do Rosário, assim como os ATL’s da Câmara de Lagoa.
DL/CML
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta