A Câmara Municipal de Lagoa, em conjunto com o Clube Desportivo Santa Clara, promoveu uma iniciativa no Bairro da Longueira, em Santa Cruz, a 4 de dezembro, com o objetivo de aproximar a comunidade, mais propriamente os jovens, ao desporto, segundo nota enviada pela autarquia lagoense.
Os jovens residentes do bairro lagoense receberam a visita de dois jogadores profissionais do CD Santa Clara Açores, João Costa e Sidney. A iniciativa organizada pelo clube açoriano, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, teve como intenção proporcionar o contato com jogadores de futebol que atuam na primeira Liga Portuguesa, lê-se.
Na ocasião, o vice-presidente Frederico Sousa agradeceu a presença dos jogadores e staff do Santa Clara e salientou a importância de iniciativas como esta, que “aproximam a comunidade de uma instituição desportiva que representa os Açores a nível nacional”, diz a mesma nota.
“Este encontro serve não só para os jovens perceberem a importância do desporto, como também para ouvirem as histórias e experiências de jogadores, que para chegarem ao topo do futebol profissional e conquistarem os seus sonhos, tiveram que trabalhar arduamente e passar por alguns sacrifícios”, referiu o vereador.
Este foi mais um momento de um conjunto de visitas que o Santa Clara realizou no concelho de Lagoa, tendo jogadores e staff sido recebidos, anteriormente, no Lar de Acolhimento da Santa Casa da Misericórdia de Santo António e na Casa de Acolhimento Residencial do Centro Social de Nossa Senhora do Rosário, refere, ainda, o comunicado.
Na visita às instituições lagoenses, Frederico Sousa, citado na mesma nota, salientou “o orgulho que a autarquia tem nas respetivas valências, principalmente porque proporcionam a estas crianças um ambiente familiar, sendo que o convite do Santa Clara para assistir aos jogos no Estádio de São Miguel, com a oferta de bilhetes a estes jovens, é um gesto muito valioso”.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.