Log in

“I Ribeira Grande Lés a Lés” liga a zona nascente à zona poente do concelho

i-ribeira-grande-les-a-les-liga-a-zona-nascente-a-zona-poente-do-concelho2

Enquadrada nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, a Câmara da Ribeira Grande, em parceria com a Associação Ecológica Amigos dos Açores, promove nos dias 1 e 2 de outubro uma atividade de caminhada que tem por objetivo percorrer o concelho de este a oeste através de trilhos pedestres ao longo de aproximadamente cinquenta quilómetros.

Segundo uma nota da autarquia, o “I Ribeira Grande Lés a Lés” proporcionará um contato intenso com as paisagens naturais, localidades e com a população ribeiragrandense, valorizando também o património natural e cultural da Ribeira Grande.

Numa altura em que a autarquia tem apostado na criação de novos trilhos, este evento “reforça a importância da existência de uma rede de trilhos coerente que permite a sua interligação, viabilizando a possibilidade de se percorrerem grandes distâncias a pé”, realçou Alexandre Gaudêncio na conferência de Imprensa de apresentação do evento.

No sábado, 1 de outubro, a caminhada vai ligar a freguesia da Lomba de São Pedro aos Paços do Concelho, ao longo de trinta quilómetros de dificuldade média e uma duração aproximada de oito horas. No domingo, 2 de outubro, os participantes saem dos Paços do Concelho em direção à freguesia das Calhetas, um percurso com 19,5 quilómetros e cerca de 5.30 horas de duração.

O trajeto dos dois dias pode ser consultado em http://bit.do/I-RG-Les-a-Les deverão ser efetuadas através do e-mail postoturismo@cm-ribeiragrande.pt ou pelo telefone 296 474 332 (dias úteis das 9.00 às 17.00 horas), até ao dia 29 de setembro. A inscrição é gratuita mas será dada prioridade a quem pretender participar nos dois dias.

Os participantes devem levar consigo água e alimentos energéticos para um dia de caminhada, bem como calçado adequado e vestuário fresco incluindo peças impermeáveis. Cada dia terá um ponto de abastecimento de água e alimentação ligeira disponibilizada pela autarquia sensivelmente a meio do trajeto percorrido.

DL/CMRG

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen