Log in

Hospital de Ponta Delgada vai ser requalificado

© MIGUEL MACHADO/GRA

O presidente do governo regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, visitou o hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde se comprometeu com a “requalificação, manutenção e ampliação” do hospital.

Sublinhando ser “incompreensível” a situação de “abandono e degradação”, edifício com pouco mais de duas décadas, o governante prometeu “redobrada atenção” sobre o “bem que importa fazer” para melhorar as instalações e “otimizar o potencial de bem servir o utente”.

O quinto piso, que nunca havia sido acabado e que este governo tomou como prioridade, será utilizado para “relocalizar serviços administrativos, de contabilidade, gestão, informática e outros”, libertando espaços em andares inferiores para gabinetes de consulta, por exemplo.

“Isso vai potenciar fortemente o que é a capacidade de resposta do hospital naquilo que é essencial”, frisou o presidente do governo.

No começo do próximo ano, por seu turno, avançarão obras de ampliação do recobro cirúrgico, num investimento de 3,5 milhões de euros, e será aumentada a capacidade instalada na hemodiálise em 30%.

“Vamos de forma progressiva dar resposta às necessidades”, asseverou o governante, que fez a visita ao hospital acompanhado pela nova administração do hospital, presidida por Manuela Gomes de Menezes.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen