José Manuel Bolieiro presidiu à cerimónia de inauguração da variante ao Portal do Vento, nas Sete Cidades, em Ponta Delgada, sublinhando que o plano de recuperação e resiliência “está em curso” na região, “como atestam as inaugurações já efetuadas a propósito dos circuitos logísticos”.
“Estamos focados em realizar circuitos logísticos que assegurem uma exigência de sustentabilidade no nosso desenvolvimento”, frisou o presidente do governo, falando após a inauguração da obra, que representou um investimento de 1,3 milhões de euros. “Estamos no bom caminho em matéria de execução do PRR”, asseverou.
A obra representa uma melhoria na acessibilidade ao miradouro da Vista do Rei e à própria freguesia das Sete Cidades, garantindo “segurança e comodidade” a residentes e a turistas, realçou o governante.
Para além disso, são poupados, na comparação com o anterior circuito de acesso, um total de dois quilómetros de trajeto na subida para o miradouro. “Este investimento representa uma valorização dos espaços de contemplação”, realçou ainda José Manuel Bolieiro.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta