A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional das Pescas, está a proceder ao pagamento do FUNDOPESCA a cerca de 1.381 profissionais do setor nos Açores.
Os conselheiros, sob proposta do Governo dos Açores, analisaram em fevereiro os dados relativos às descargas verificadas nas lotas do arquipélago desde dezembro e determinaram os critérios para a atribuição deste fundo de compensação salarial que, pela primeira vez, abrange mais classes profissionais e permitiu a acumulação com o pagamento de outros apoios sociais.
O Conselho Administrativo do FUNDOPESCA decidiu, por unanimidade, fixar em 254,62 euros o montante de apoio a atribuir aos trabalhadores da pesca em regime de exclusividade.
Na sequência da sua ativação, no valor equivalente a 50% do salário mínimo regional, foram apresentados 325 requerimentos, correspondentes a 1.658 candidaturas que foram analisadas e conferidas no espaço de um mês.
DL/GaCS
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta