Log in

Governo dos Açores inicia processo de negociação com os sindicatos de professores sobre concurso do pessoal docente

Avelino Menezes educação Açores professores reuniao sindicato

O Governo dos Açores abriu, com as estruturas sindicais representativas dos professores, o processo de negociação com vista à revisão do Regulamento do Concurso do Pessoal Docente.

O Secretário Regional da Educação e Cultura, que se reuniu, em Ponta Delgada, com as direções do Sindicato dos Professores da Região Açores e do Sindicato Democrático dos Professores dos Açores, salientou que, com estas reuniões, o Governo “dá início ao cumprimento” do compromisso assumido no final da anterior legislatura.

As reuniões, segundo Avelino Meneses, tiveram como objetivo “o estabelecimento de uma calendarização para a negociação”, cujo desfecho poderá ocorrer em janeiro de 2017.

Este prazo, salientou o titular da pasta da Educação, possibilita “eventualmente” a realização de um procedimento concursal ainda no ano de 2017.

Avelino Meneses adiantou que, em matéria de conteúdos, o Governo se comprometeu com a reposição da anualidade dos concursos e com a revisão da norma que obriga os professores a ficarem três anos na escola de colocação.

Este compromisso é possível dada “a estabilidade do corpo docente” nas escolas dos Açores, afirmou.

O Governo dos Açores, acrescentou o Secretário Regional, está disponível para “ouvir” os sindicatos relativamente a outras “eventuais” propostas de revisão do regulamento, cuja proposta será ainda esta semana remetida aos sindicatos representativos dos professores.

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen