O Governo dos Açores atribuiu mais um pacote de apoios destinados à recuperação de habitação degradada, abrangendo 33 famílias das ilhas de São Miguel e Terceira, num investimento público superior a 402 mil euros.
A Secretária Regional da Solidariedade Social, que esteve presente na cerimónia, realizada em Ponta Delgada, frisou que a iniciativa é “mais um sinal de que o Governo tem vindo a apoiar as famílias”.
Piedade Lalanda revelou que este ano o Executivo açoriano já atribuiu 123 apoios destinados à recuperação e reabilitação de habitação degradada, num montante de investimento público superior a 1,6 milhões de euros.
Segundo a Secretária Regional, encontram-se em curso 22 obras de requalificação e recuperação do parque habitacional da Região, num montante de cerca de 729 mil euros.
Piedade Lalanda reiterou ainda a responsabilidade dos beneficiários dos apoios à habitação de cumprirem com os requisitos previstos na sua atribuição, afetando as verbas às obras de requalificação previstas e orçamentadas, de combate à fraude fiscal, uma vez que se trata de verbas resultantes do esforço de todos os açorianos.
DL/GaCS
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta