Log in

Furacão Margot vai afetar o tempo nos Açores

© D.R.

O furacão Margot (categoria 1 na escala de Saffir-Simpson), encontra-se a cerca de 1024 km a oeste/sudoeste da ilha das Flores, com uma pressão mínima no seu centro de 975 hPa.

Com os dados disponíveis até ao momento, o ciclone tropical não deverá atravessar o arquipélago dos Açores. Porém, uma banda de precipitação (spiral rainband) proveniente do furacão afetará o arquipélago a partir desta quinta-feira, 14 de setembro, com ocorrência de precipitação, que será por vezes forte e acompanhada de trovoada, especialmente nos grupos Ocidental e Central.

Face a estas condições, o IPMA emitiu aviso laranja para os grupos Ocidental e central e aviso amarelo para o grupo Oriental, para o dia de amanhã, referentes a precipitação, por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada.

Os períodos mais intensos deverão ocorrer entre as 06h00 e as 18h00 no grupo Ocidental e entre as 09h00 e as 18h00 no grupo Central, com precipitação localmente forte. Os avisos amarelos vigoram até à meia-noite de sexta-feira.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen