A junta de freguesia da Fajã de Baixo, em Ponta Delgada, assinala na próxima quarta-feira, 13 de setembro, pelas 21h00, o centenário do nascimento de Natália Correia.
Na ocasião, será lançado o livro “Singular e Múltipla. Estudos Sobre a Obra de Natália Correia”, da autoria de Rui Tavares de Faria, investigador no Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra. O livro será apresentado pela professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores, Madalena Teixeira da Silva.
Da iniciativa, que decorrerá no Centro Natália Correia, consta também a apresentação de um selo e carimbo do dia comemorativo da efeméride com a presença de Fátima Albergaria e de Maria Perpétuo Fraga.
O evento terá, ainda, “um momento dramático, da autoria de Amélia Lopes, com interpretação dos atores Mário Sousa, Elsa Marques e Mafalda Cunha Vaz”, bem como “um momento musical com Marina Vieira, acompanhada por Mário Jorge Raposo, arranjos e teclas, e Lídia Medeiros ao violino”.
No final da sessão serão distribuídas peças alusivas à data, produzidas por “Mãos que Criam”, sendo que o momento será registado pela aguarelista Ana Margarida Carvalho.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta