Log in

Escolas dos Açores com 98,5% dos professores colocados

© SREAC

A secretária regional da Educação e dos Assuntos Culturais, Sofia Ribeiro, adiantou que “98,5% das necessidades docentes das escolas, para o próximo ano letivo, estão colmatadas”, sendo que há “mais 185 professores em funções letivas” do que havia no início do ano anterior.

A aferição dos números decorre do resultado das colocações docentes feitas pela secretaria regional. De acordo com a titular da pasta da Educação, as escolas açorianas terão, em setembro, “perto de 4900 docentes em funções letivas”, o que se traduz no preenchimento de 98,5% das necessidades das escolas.

O aumento verificado em relação ao ano anterior resulta “de aposentações, possíveis mobilidades para o restante território nacional e pela aferição das necessidades das unidades orgânicas da região”. Sofia Ribeiro avançou ainda que foram lançadas “mais 81 vagas para a contratação a termo” do que em agosto de 2022.

“Este é o resultado do esforço feito pelo governo dos Açores de colocar professores e educadores em quadro, diminuindo a precariedade sentida na classe docente, o que já resultou na integração de 572 docentes nos últimos dois anos e meio”, ressalvou. O próximo ano letivo arranca a 12 de setembro nas escolas dos Açores.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen