A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, no âmbito da colaboração com as autarquias e com o propósito de promover a criação e requalificação de espaços verdes, disponibilizou no ano passado mais de 23 mil plantas, maioritariamente de espécies endémicas, para arborização.
Segundo revelou a Diretora Regional dos Recursos Florestais, o executivo colaborou no ano passado com 10 câmaras municipais e 27 juntas de freguesia de toda a Região, cedendo mais de 23 mil plantas para beneficiar áreas públicas, através do embelezamento e requalificação paisagística de jardins, vias de comunicação, áreas adjacentes a polidesportivos, loteamentos e outras”.
Anabela Isidoro, citada pelo Gacs (Gabinete de Apoio à Comunicação Social), salientou que a Direção Regional dos Recursos Florestais gere 18 viveiros florestais nos Açores, com uma área total de 26,4 hectares, onde se produzem anualmente cerca de meio milhão de plantas endémicas e 150 mil exóticas, vocacionadas para a produção de madeira e ornamentais.
Nestes viveiros são ainda produzidas cerca de dois milhões de plantas da espécie criptoméria, para arborização de matas em áreas públicas e privadas.
DL/Gacs
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta