Log in

Campeonato de São Miguel arranca no sábado

© ACÁCIO MATEUS

Nove equipas apresentam-se na grelha de partida para mais uma edição do campeonato de São Miguel, prova que arranca no próximo fim de semana com jornada repartida por dois dias. Na noite de sábado realizam-se dois encontros da ronda inaugural e na tarde de domingo os restantes dois. Nesta jornada primeira folga o Vasco da Gama.

Como (quase) sempre acontece, as honras de abertura cabem ao Marítimo, formação de Ponta Delgada que habitualmente joga na noite de sábado. Assim, às 20h30, o conjunto da freguesia da Calheta recebe o Vale Formoso, duas equipas que na Taça de Honra João de Brito Zeferino andaram pelos lugares mais baixos da classificação nos respetivos grupos.

Também na noite de sábado, mas em Água de Pau, o Santiago recebe o Santa Clara B, partida que se antevê de grau de dificuldade elevado para os comandados de Luís Pires tendo em conta que os jovens encarnados venceram o respetivo grupo na prova de abertura da época e ainda não consentiram qualquer derrota.

A jornada completa-se na tarde de domingo com dois jogos às 15h00. Na Ribeira Grande, o Sporting Ideal mede forças com o Águia, partida que se perspetiva bastante interessante tendo em conta os indicadores em crescendo deixados pelo coletivo de Jadilson Oliveira.

Na Fajã de Cima, o Oliveirenses – também ele até agora sem derrotas tal como o Santa Clara B – recebe o Santo António, partida na qual o conjunto da casa pretende garantir os três pontos para confirmar que a boa campanha na Taça de Honra não foi fruto do acaso.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.