O presidente do governo dos Açores, José Manuel Bolieiro recebeu o presidente do Clube Desportivo Santa Clara, Ricardo Pacheco, três atletas do clube que foram campeões do mundo de futsal adaptado, no campeonato VIRTUS, e o seu treinador, elogiando a “sensibilidade social” do clube e o feito dos atletas.
“O Santa Clara tem hoje uma dimensão de notoriedade competitiva nos campeonatos nacionais, mas não perdeu a sua dimensão de formação desportiva, com especial responsabilidade social”, vincou José Manuel Bolieiro, que esteve reunido com os atletas Fábio Costa, Ricardo Costa e Sandro Botelho, para além do treinador de futsal adaptado, Paulo Borges.
José Manuel Bolieiro elogiou a “sensibilidade” de Ricardo Pacheco para a inclusão e o desporto adaptado, acrescentando não ser fácil para jovens açorianos serem “tão competitivos” a nível mundial nesta área.
“Vocês honram muito os Açores, a prática desportiva nos Açores, mas também uma sociedade que sabe desenvolver uma cultura de inclusão”, prosseguiu, dirigindo-se aos atletas sagrados campeões.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta