Log in

Câmara Municipal de Ponta Delgada aprova por unanimidade criação do Dia Municipal do Bombeiro a assinalar a 5 de agosto

camara-municipal-de-ponta-delgada-aprova-por-unanimidade-criacao-do-dia-municipal-do-bombeiro-a-assinalar-a-5-de-agosto

A Câmara de Ponta Delgada aprovou esta quinta-feira, dia 29 de setembro, naquela que é a última do mês e, por consequência aberta ao público em geral, a criação do Dia Municipal do Bombeiro. A proposta, apresentada pelo Presidente José Manuel Bolieiro, foi aprovada por unanimidade.

O Dia Municipal do Bombeiro, segundo a proposta em apreço, será assinalado a 5 de agosto, data em que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, no entender de José Manuel Bolieiro, “os Bombeiros de Ponta Delgada têm realizado, ao longo dos 135 anos de vida da Associação Humanitária, uma missão de abnegação e dedicação incomparáveis”.

“A Câmara Municipal de Ponta Delgada entende que deve reconhecer publicamente esse trabalho e, ao mesmo tempo, o brio com que os nossos soldados da paz desempenham sempre uma missão que orgulha o Município.” – acentuou o Autarca.

O Presidente da Câmara, adiantou que “a melhor forma de sinalizar com simbolismo e com envolvimento comunitário esse reconhecimento e gratidão será através da institucionalização do Dia Municipal do Bombeiro.”

“É um grande orgulho para o Município ter uma corporação de Bombeiros como a nossa, sempre disponível para ajudar e sempre pronta a cumprir a sua nobre missão na proteção da nossa comunidade.” – acentuou José Manuel Bolieiro, para quem “cada bombeiro é a expressão de dádiva, da vida por vida. Merecem todos a nossa gratidão.”

“Esta é, pois, a justa homenagem aos Bombeiros de sempre. Aos de ontem, aos de hoje e aos de amanhã.” – concluiu o Presidente da Câmara de Ponta Delgada.

DL/CMPD

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen