Log in

Biblioteca Pública de Ponta Delgada promove “Viagem Mágica” para crianças

biblioteca-publica-de-ponta-delgada-promove-viagem-magica-para-criancas

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, no âmbito das suas atividades de promoção do livro e da leitura e em parceria com o grupo de contadoras “Histórias Requinhas”, promove a 15 de outubro a realização de “Uma Viagem Mágica na Biblioteca”, que decorrerá das 20h30 às 23h00.

Segundo o executivo regional, esta ‘viagem mágica’ pelo mundo da imaginação, da criatividade e da fantasia das histórias da Biblioteca destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos e pretende fomentar nas crianças e nas famílias o gosto pela leitura e o desenvolvimento da expressão oral.

A iniciativa, que visa também estreitar os laços entre as famílias e a Biblioteca, é limitada a 20 participantes, devendo as inscrições ser realizadas até 12 de outubro.

Para o ‘embarque’ nesta viagem noturna, as crianças devem estar vestidas de pijama e ter uma almofada para se sentarem em cada ‘paragem’.

Os pais que pretendam aguardar na Biblioteca pelo fim da ‘viagem’ dos filhos poderão usufruir de um momento dedicado a eles na Sala de Projeção Coletiva.

As “Requinhas” surgiram com a ideia de criar um grupo de contadoras de histórias e, desde que iniciaram esta atividade, em 2011, já contaram histórias para crianças, contos de natal, mas também histórias para o pai, para as estrelas e para a mãe, entre outras iniciativas.

Num projeto que visa contribuir para aumentar o gosto pela leitura das crianças da ilha de São Miguel, as “Requinhas” exercem esta atividade em dupla ou tripla de contadores para que as histórias tenham mais ação e dinamismo.

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen