A Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira promoveu duas atividades para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil que se assinalou a 2 de abril.
A iniciativa abrangeu uma turma do pré-escolar com o projeto da Mala de Estórias e duas turmas do 3º ano com uma atividade de promoção da leitura, tendo como tema Hans Christian Andersen. Na primeira, a Mala de Estórias viajou até à Escola Francisco Faria e Maia e dela saíram histórias contadas com livros, objetos e fantoches; na segunda, tendo como lugar a sala do conto da Biblioteca, cada turma pôde conhecer a biografia de Andersen, algumas das obras menos conhecidas do escritor e, ainda, criar e ilustrar a própria história, dando origem a um pequeno livro, sendo o intuito da Biblioteca promover e fomentar o gosto pela leitura junto do público escolar.
Segundo uma nota de impresna, hoje divulgada, o serviço educativo da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira tem-se mostrado dinâmico e ativo, desenvolvendo junto do público infantil e juvenil diversas atividades e fomentando o gosto pela leitura. A Biblioteca procura assim assinalar as diversas efemérides, tendo no mês passado assinalado o Dia Mundial da Poesia, distribuindo de porta em porta, nas freguesias de Santa Cruz e Nossa Senhora do Rosário, poemas de escritores açorianos.
DL/CML
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta