O Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Lagoa está a levar a efeito um plano de sessões de sensibilização com os agregados familiares de todas as urbanizações municipais, em colaboração com várias entidades e instituições do concelho.
Segundo a autarquia, esta é uma iniciativa que tem como objetivo consciencializar os inquilinos para um bom relacionamento com a vizinhança, despertar o sentimento de entreajuda e solidariedade, desenvolver as capacidades de cada agregado para o aproveitamento dos quintais para o cultivo de bens alimentares, bem como ensinar a gerir os recursos económicos para a melhoria dos níveis de vida de cada agregado.
A primeira sessão dedicada ao tema “Da economia familiar à racionalização eficaz dos bens alimentares”, realizou-se no dia 19 de fevereiro, no edifício da sede da junta de freguesia de Nossa Senhora do Rosário com um grupo de moradores da Urbanização da Solidariedade, desta freguesia, sendo que, posteriormente, seguir-se-ão sessões nas freguesias de Santa Cruz, Água de Pau e Cabouco.
O objetivo desta iniciativa consiste assim em aconselhar e ajudar os residentes das habitações sociais do Município de Lagoa a saberem gerir e a superar as dificuldades que se vive atualmente.
DL/CML
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta