Log in

Associações da Lagoa juntam-se em Água de Pau no primeiro Encontro de Coletividades

© D.R.
pubpub

A Câmara Municipal de Lagoa (CML) promove, no dia 11 de maio, próximo sábado, a partir das 14h00, o primeiro Encontro de Coletividades, que irá decorrer no Auditório Ferreira da Silva, na vila de Água de Pau, segundo comunicado da autarquia lagoense.

O encontro é dirigido a todas as associações culturais, desportivas, recreativas, sociais e científicas, com atividade na Lagoa, e tem como principal objetivo auscultar e capacitar os seus órgãos sociais para a sua atividade, explica a mesma nota.

A CML salienta que são, atualmente, mais de sessenta as entidades sem fins lucrativos que, diariamente, formam, entretêm, educam, apoiam e incentivam pessoas de todas as faixas etárias e estratos sociais, em cada uma das cinco freguesias do concelho de Lagoa.

A participação é gratuita, podendo cada associação estar representada por três pessoas, preferencialmente, representantes de Órgãos Sociais (Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal).

Do programa previsto consta a participação de Augusto Flor, em representação da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto que, num painel de oradores locais, dinamizará o diálogo, a troca de ideias e a partilha de conhecimentos, entre todos os participantes, explica ainda a mesma nota.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.