A Associação Agrícola de São Miguel iniciou um conjunto de reuniões com as câmaras municipais da maior ilha do arquipélago dos Açores, anunciou a associação representante dos agricultores micaelenses. O primeiro encontro aconteceu ontem, 30 de abril, na Povoação.
De acordo com nota de imprensa enviada pela associação, a iniciativa surge na sequência da necessidade de alertar os municípios para as questões agrícolas e os seus impactos a nível local, que “surgem em muitos casos das exigências que são impostas aos agricultores, principalmente, as decorrentes das boas práticas agrícolas e ambientais integradas na Politica Agrícola Comum”.
A Associação Agrícola, em comunicado, alerta que os agricultores são obrigados a alterar de uma forma periódica os procedimentos a adotar nas explorações agrícolas, pelo que, “se torna imprescindível adaptar a legislação e as regras em vigor nos municípios, à renovação sistemática das linhas de orientação das políticas agrícolas.”
Nestes encontros, a associação refere que serão abordados “assuntos que se revestem de grande importância na gestão das explorações agrícolas”, nomeadamente...
Artículo exclusivo para abonados
Assine já por apenas 1€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.
Já é Assinante? Faça login e continue a ler
Por apenas 1€ poderá continuar a ler este artigo.