Os alunos do 12º ano do curso tecnológico de Informática, da Escola Secundária de Lagoa, estão a realizar uma série de estágios, ao longo dos meses de junho, julho e agosto, em empresas localizadas nas suas áreas de residência, ou seja nos concelhos de Lagoa e Vila Franca do Campo.
Depois de concluído o ano letivo, e terminado o curso tecnológico no secundário, os alunos estão aptos em diversas áreas da informática e poderão desempenhar, entre outras, manutenção de equipamento informático (software e hardware); tratamento e criação de Bases de Dados; criação e manutenção de websites; modelagem de objetos 3D; programação C++, Visual Basic, Javascript, Pascal, C#, entre outras; realização de eventos informáticos (torneios online, torneios multijogador, LAN Party’s, workshops); realização de artigos informáticos (notícias, artigos de material informático, cobertura de eventos); venda de equipamento informático (conhecimento das especificações dos produtos).
O Jornal Diário da Lagoa inicia uma série de reportagens, que visa acompanhar o trabalho realizado pelos diversos alunos.
Começamos com os alunos Marco Costa e João Barroso, que estiveram em estágio durante o mês de junho, tendo já concluído o mesmo.
O estágio destes dois alunos teve como base a criação de uma aplicação móvel, mais concretamente a criação de um jogo para a área da saúde.
Segundo explicaram os alunos, à nossa reportagem, o estágio decorreu de forma razoável, sendo que estes fizeram sempre o seu melhor para obter os resultados esperados. “O nosso trabalho decorreu de forma muito satisfatória e sentimos pena por já ter terminado o nosso estágio”, referem.
DL/TP
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta