Uma nova estratégia para melhorar a gestão dos riscos, juntamente com um plano de ação pormenorizado, foi hoje adotado pela Comissão.
É essencial a existência de uma gestão sólida dos riscos aduaneiros para proteção da firmeza e da segurança da UE e dos seus cidadãos, bem como para proteger os interesses dos operadores económicos legítimos e os interesses financeiros da UE, viabilizando, em simultâneo, a fluidez das trocas comerciais.
À medida que o volume de comércio aumenta e a cadeia de abastecimento internacional se torna cada vez mais complexa e em rápida evolução, o quadro de gestão dos riscos aduaneiros deve ser adaptado e desenvolvido em conformidade.
A nova estratégia pretende garantir que o setor aduaneiro ganhe em coerência, eficiência, eficácia e rentabilidade, no que se refere à identificação e supervisão dos riscos da cadeia de abastecimento, de uma forma que reflita as realidades do mundo de hoje.
O plano de ação define medidas específicas para alcançar estes objetivos, conjuntamente com os atores responsáveis e estabelece prazos claros para o fazer, refere a Comissão Europeia.
DL/RCEP
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta