Época balnear encerra na Lagoa com atividades náuticas no Complexo Municipal de Piscinas

A época balnear no concelho de Lagoa irá encerrar no dia 16 de setembro. Assim sendo, a Câmara Municipal de Lagoa irá proporcionar diversas atividades náuticas entre o Complexo de Piscinas e o Porto dos Carneiros.  

Esta iniciativa, de participação gratuita, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lagoa e o Clube Náutico de Lagoa e conta também, com apoio da Associação de Nadadores Salvadores dos Açores (ANSA), da Autoridade Marítima e do Clube Naval de Rabo de Peixe.

No sábado, dia 15 de setembro, entre as 14h30 e as 19h30, todos os interessados poderão usufruir de passeios em boias recreativas e da Super Sea Blob, almofada de ar, que será instalada no Porto dos carneiros.

Por seu turno, no domingo, dia 16 de setembro, a entrada nas piscinas municipais da Lagoa, será gratuita e entre as 10h00 e as 12h30, estarão à disposição regatas lúdicas de canoas índias, entre o Complexo de Piscinas e o Porto de Pesca, sendo que das 14h30 às 19h30, uma Fisga Humana se encontrará no mesmo local.

Para a autarquia lagoense, esta é mais uma iniciativa que se enquadra na estratégia de desenvolvimento desportivo, assente na imagem 0/947m, mas também de dinamização das zonas balneares do concelho, revela uma nota enviada às redações.

O evento nasce de uma estratégia deste executivo, na promoção da orla costeira da Lagoa e da vontade manifestada pela comunidade que, através do Orçamento Participativo Jovem 2018, votou, em maioria, numa proposta de dinamização das zonas balneares do concelho.

Nesse sentido, a autarquia lagoense, implementará passeios pela orla costeira, Water Blob e Fisga Humana, com a parceria da ANSA e do Clube Náutico de Lagoa, de forma semelhante ao concretizado, no passado mês de agosto, na Caloura.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário