Entidade brasileira visita Portugal para atrair participantes para a Feira Internacional de Negócios de Florianópolis

“O resultado das reuniões é um sucesso”, afirma Jatyr Junior, presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Turismo Brasil – Portugal no Estado de Santa Catarina

Da esquerda para a direita: Nuno Martinho, Fernando Ruas, Ana Correia e Jatyr Ranzolin Junior © D.R.

A Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB) vai acompanhar uma missão da Câmara do Comércio, Indústria e Turismo Brasil – Portugal que está em Portugal a cumprir uma extensa agenda de trabalho entre os dias 25 de outubro e 4 de novembro com o intuito de apresentar o estado de Santa Catarina, no Brasil, e promover a Feira Internacional de Negócios (FIN)”, que terá lugar em março 2023 em Florianópolis, Sul do Brasil.

Segundo fontes ligadas à esta iniciativa, “o objetivo é sensibilizar as empresas portuguesas a participarem neste certame que possibilita trocas comerciais e relações institucionais que valorizam a dinâmica de aproximação entre Brasil e Portugal”.

A comitiva brasileira e portuguesa irá manter contato com empresários e autarcas em diversas localidades deste país europeu, como na Mealhada, Viseu, Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Fundão, Nazaré, entre outras.

Segundo Ana Correia, presidente da CCRB, “esta é uma excelente oportunidade de aproximação entre os dois países em vários domínios, com foco na promoção de produtos com potencial de exportação e importação”.

Por sua vez, Jatyr Ranzolin Junior, presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Turismo Brasil – Portugal no Estado de Santa Catarina, Brasil, a missão para aproximação e divulgação do Estado de Santa Catarina e Portugal através da CCRB está a ter uma excelente repercussão.

“O resultado das reuniões é um sucesso, sendo que a divulgação da FINBRASIL 2022 está sendo muito proveitosa e muito bem aceite pela comunidade portuguesa, especialmente pelos empresários, produtores, Comunidades Intermunicipais (CIM’s) e Câmaras Municipais. Através da CCRBEIRAS, está feita também a ponte com Moçambique. O município de Quelimane bem, como com a Associação de Empresários de Pequenas e Médias Empresas e outros grupos, já garantiram a sua presença”, disse Jatyr Junior, que frisou ainda que, “com toda a certeza, teremos uma FINBRASIL realizada com muita participação de Portugal, sobretudo da região das Beiras, do centro de Portugal e da Europa, com os mais de 300 empresários que estarão expondo as suas oportunidades de negócios e investimentos”.

A FINBRASIL 2022, Feira Internacional de Negócios, vai decorrer durante os dias 27, 28 e 29 de março de 2023 em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, Brasil.

Categorias: Margens do Atlântico

Deixe o seu comentário