Ensino do futuro motiva pós-graduação na UAç

Elearning-UAç-Açores

A Universidade dos Açores (UAç) está a preparar uma pós-graduação em e-learning (ensino através da Internet), especialmente direcionada para professores e formadores.

Segundo explicou ao jornal Diário Insular, Francisco Sousa, professor da universidade açoriana que coordenará esta pós-graduação, este tipo de ensino é, cada vez mais, o futuro. 

Também no domínio empresarial o ensino através da internet assume cada vez mais importância. “O e-learning vai além do ensino regular, básico e secundário ou do universitário. No campo da formação profissional temos as escolas, mas também a formação destinada à empresas, com muitas vantagens. A Portugal Telecom, por exemplo, é uma das empresas que aposta no e-learning para melhorar a formação dos seus colaboradores”, conta o docente ao matutino da ilha Terceira.

O curso está, assim, orientado para o desenvolvimento de competências pedagógicas e tecnológicas que permitam ensinar em ambientes de e-learning e b-learning (ensino realizado parcialmente na Internet mas também com uma componente presencial).

As candidaturas estão abertas até 10 de setembro de 2014 e podem ser realizadas através do preenchimento de um formulário eletrónico disponível no website da UAç “http://www.uac.pt“.

As vagas disponíveis atingem um máximo de 18, sendo que o curso será ministrado unicamente através da Internet, não tendo, assim, sede em nenhum dos polos da UAç.

Podem candidatar-se titulares do grau de licenciado ou de habilitação legalmente equivalente. O valor da propina é de 1000 euros, por todo o curso.

A página da pós-graduação na Internet, que pode ser visitada em “http://sites.uac.pt/pgelearning“.

DL/DI

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário