Log in

Encontro “As imagens falam” na Matriz de Lagoa

No âmbito da exposição da imagem da Virgem da Natividade no interior da Igreja Matriz de Lagoa, para assinalar o Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, a Coleção Visitável da Matriz de Lagoa desenvolverá o Encontro “As imagens falam”, cujo objetivo se prende em promover várias reflexões em torno da imagem exposta.

Muitas vezes, olhamos para os objetos de cunho religioso sem saber o seu significado, sem perceber ao certo o que comunicam. Quando muito, consegue – se fazer uma correta identificação do objeto. Todo o património da Igreja está imbuído de uma carga simbólica inigualável, necessária de ser descodificada.

Neste contexto, a partir deste Encontro daremos a conhecer a imagem da Virgem da Natividade no seu campo simbólico expresso na arte cristã, explorando-se várias abordagens, nomeadamente, sobre a invocação mariana, sobre a conceção artística, sobre as Casas da Natividade e, por fim, sobre a saúde materno-infantil.

A atividade, de entrada livre, destina-se ao público em geral e terá lugar na Sacristia da Igreja Matriz de Lagoa, pelas 20:30h.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem