Log in

Wine in Azores arranca hoje a caminho da maioridade

© D.R.

A 15.ª edição do Wine in Azores arranca hoje e prolonga-se até domingo, tendo por palco o parque de exposição da ilha de São Miguel, também conhecido por pavilhão da Associação Agrícola de São Miguel. Serão três dias de provas de vinhos, gins e gastronomia à mistura como ingrediente suplementar.

A celebrar os quinze anos de vida, o Wine in Azores caminha para a maioridade e para a maturidade, na medida em que é um evento que já se instalou na sociedade e, praticamente, já dispensa apresentações. Contudo, apresenta sempre algumas novidades como forma de cativar o público residente e atrair novos visitantes.

As provas de vinhos são a base dos três dias do evento. Cerca de duzentos expositores – regionais e nacionais – dão a provar largas dezenas de marcas, este ano com a expetativa da organização poder superar a barreira dos vinte mil visitantes, número registado em 2022.

Para tal, em muito contribui a presença de vários órgãos de Comunicação Social nacionais e estrangeiros que vão dando a conhecer lá fora o que de melhor se produz nos Açores. Associado a isso está a estratégia da organização em diversificar o evento não o circunscrevendo apenas aos vinhos. Nesse sentido, os showcookings e o fogo de chão são complementos indissociáveis.

O Wine in Azores abre oficialmente às 16h00 desta sexta-feira, sendo que até às 18h00 o espaço é dedicado apenas a profissionais. A partir das 18h00 e até domingo estará aberto ao público em geral.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.