O Presidente do Governo dos Açores recebeu, no Palácio de Santana, o Presidente do Governo da Madeira, a quem manifestou o desejo que a visita que se iniciou este sábado possa constituir um “impulso renovado” no aprofundamento das relações entre as duas Regiões Autónomas.
Com esta visita, que vai decorrer até terça-feira, o Governo dos Açores pretende “dar uma maior visibilidade a uma relação que, fundamentalmente, tem estado virada para o exterior”.
A convite de Vasco Cordeiro, Miguel Albuquerque, acompanhado de vários Secretários Regionais do seu Governo, iniciou, este sábado, uma visita às ilhas de São Miguel, Pico, Faial e Terceira.
O programa desta deslocação inclui, além de várias visitas nas quatro ilhas e encontros setoriais, uma reunião de trabalho entre os dois Executivos e a assinatura de vários Protocolos de Cooperação e da Declaração Conjunta.
Em declarações aos jornalistas após o encontro entre os Presidentes, Vasco Cordeiro manifestou-se, assim, convicto que esta visita poderá marcar uma “nova etapa e um impulso renovado no desenvolvimento das relações entre as duas Regiões Autónomas” em várias áreas.
Neste domingo, os Presidentes do Governos dos Açores e da Madeira visitam a fábrica de lacticínios da Unileite e a Central Geotérmica do Pico Vermelho, seguindo-se uma reunião, na freguesia das Furnas, entre a delegação do Governo da Madeira e o Governo dos Açores.
Ao fim do dia as duas comitivas partem para a ilha do Pico.
DL/Gacs
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply