Log in

Vasco Cordeiro afirma que visita de Miguel Albuquerque constitui “impulso renovado” nas relações entre as Regiões Autónomas

Governo Açores Madeira visita

O Presidente do Governo dos Açores recebeu, no Palácio de Santana, o Presidente do Governo da Madeira, a quem manifestou o desejo que a visita que se iniciou este sábado possa constituir um “impulso renovado” no aprofundamento das relações entre as duas Regiões Autónomas.

Com esta visita, que vai decorrer até terça-feira, o Governo dos Açores pretende “dar uma maior visibilidade a uma relação que, fundamentalmente, tem estado virada para o exterior”.

A convite de Vasco Cordeiro, Miguel Albuquerque, acompanhado de vários Secretários Regionais do seu Governo, iniciou, este sábado, uma visita às ilhas de São Miguel, Pico, Faial e Terceira.

O programa desta deslocação inclui, além de várias visitas nas quatro ilhas e encontros setoriais, uma reunião de trabalho entre os dois Executivos e a assinatura de vários Protocolos de Cooperação e da Declaração Conjunta.

Em declarações aos jornalistas após o encontro entre os Presidentes, Vasco Cordeiro manifestou-se, assim, convicto que esta visita poderá marcar uma “nova etapa e um impulso renovado no desenvolvimento das relações entre as duas Regiões Autónomas” em várias áreas.

Neste domingo, os Presidentes do Governos dos Açores e da Madeira visitam a fábrica de lacticínios da Unileite e a Central Geotérmica do Pico Vermelho, seguindo-se uma reunião, na freguesia das Furnas, entre a delegação do Governo da Madeira e o Governo dos Açores.

Ao fim do dia as duas comitivas partem para a ilha do Pico.

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image