Log in

Treze cursos preenchidos na primeira fase de acesso ao ensino superior

© DL

A Universidade dos Açores divulgou os resultados da primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Para o ano letivo 2023/24 candidataram-se à universidade 1609 estudantes para 609 vagas. Ficaram colocados 531 candidatos, 98% dos quais escolheram a UAç como primeira opção, sendo que nesta fase a academia açoriana preencheu 87% das vagas.

Duas das unidades orgânicas da universidade completaram todas as vagas a concurso: a faculdade de Ciências Sociais e Humanas e a escola superior de Saúde.

No conjunto, treze cursos preencheram a totalidade das vagas, nomeadamente: Ciclo Básico de Medicina, Comunicação e Relações Públicas, Educação Básica, Enfermagem (Angra do Heroísmo), Enfermagem (Ponta Delgada), Estudos Europeus, Estudos Portugueses e Ingleses, História, Medicina Veterinária (preparatórios), Psicologia, Serviço Social, Sociologia e Turismo. Os cursos de Biologia e de Gestão preencheram 93% e 90% das vagas, respetivamente.

Destaque para a aposta que a Universidade dos Açores fez no alargamento das vagas do curso de Medicina Veterinária (preparatórios), todas elas preenchidas nesta primeira fase.

Ciências Agrárias, Ciências Farmacêuticas, Economia, Informática, Natureza e Património e Proteção Civil e Gestão de Riscos são os cursos com mais vagas disponíveis para a segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image