Log in

Treinadores e árbitros de karaté em formação

© D.R.

Mais de três dezenas de treinadores e técnicos de arbitragem de karaté, das ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e São Jorge, estiveram reunidos em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo para frequentarem a ação de formação kumite de competição.

Este seminário teve lugar no pavilhão da escola secundária Domingos Rebelo e no complexo desportivo do estádio João Paulo II e contou com quatro horas de estudos teórico-práticos em cada ilha, sob a batuta do sensei Joaquim Fernandes, árbitro mundial e treinador de desporto de grau IV.

A entidade promotora do evento foi a Associação de Karaté dos Açores (AKA), que reforça e atualiza os recursos humanos afetos à modalidade, dando ferramentas e métodos de treino atualizados. Recorde-se que a associação tem feito uma aposta regular ao longo dos anos neste tipo de formações, tanto na vertente de kata (forma) como na de kumite (combate).

Participaram, colaborando ainda nesta iniciativa, mais duas dezenas de atletas convocados pela Federação Nacional de Karaté e que integram os trabalhos da seleção regional dos Açores.

Este seminário foi acreditado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude com 0,8 unidades de crédito e integrou o plano de formação para agentes desportivos não praticantes.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.