Log in

Santa Clara sem argumentos perde frente ao Benfica

© ACÁCIO MATEUS

O Santa Clara somou o quarto jogo consecutivo sem ganhar para o campeonato ao perder, por 0-3, na receção ao Benfica, partida da 17.ª jornada e última da primeira volta. A formação de Ponta Delgada fechou a primeira metade da competição em posição de play-off de descida e pode ver o Marítimo aproximar-se e o Gil Vicente distanciar-se neste domingo.

Com 9700 espetadores nas bancadas do estádio de São Miguel, o Benfica não deixou créditos por mãos alheias. O líder isolado do campeonato entrou a pressionar e a querer marcar cedo e não precisou de muito tempo para o fazer. Logo aos nove minutos Aursnes inaugurou o marcador com um cabeceamento fácil após cruzamento de Enzo e, aos 16, Gonçalo Ramos ampliou a contagem e praticamente sentenciou o resultado.

A estreia de Jorge Simão em jogos em casa não poderia começar pior e só não ganhou contornos de goleada porque o Benfica tirou o pé do acelerador. Mesmo assim, os forasteiros poderiam ter ampliado a vantagem antes do intervalo, mas algum atabalhoamento no momento da finalização permitiu ao Santa Clara manter alguma esperança num resultado positivo.

A segunda parte começou praticamente como a primeira, ou seja, com o Benfica a gerir os andamentos do jogo mas a não fazer perigar a baliza de Gabriel Batista. O Santa Clara foi acreditando que poderia chegar ao golo e coube a Vlachodimos a defesa da noite a negar tal intento.

A partir deste lance o Benfica sentiu que o resultado não estava seguro e voltou à carga. Sempre que imprimia velocidade colocava problemas à defesa insular e foi assim que Enzo ofereceu o golo ao recém-entrado Gonçalo Guedes. O mais recente reforço do Benfica não enjeitou a oportunidade e fechou a contagem a dez minutos do final do encontro.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image