Log in

Ruas da Lagoa vão ser repavimentadas

© D.R.
pubpub

Segundo comunicado da Câmara Municipal da Lagoa serão repavimentadas a rua do Cemitério, na Ribeira Chã; rua dos Forais, Estrada de Portugal e das Comunidades e acesso ao Bairro D. Maria Joana Machado Faria e Maia, na freguesia do Cabouco; rua Doutor José Pereira Botelho, na freguesia de Nossa Senhora. do Rosário; rua José Moniz e rua do Tanque, na freguesia de Santa Cruz.

A empreitada terá a duração máxima de 90 dias e a intervenção total desta obra terá o valor de 141.687 euros, acrescidos de IVA, segundo a mesma nota da autarquia lagoense.

Ontem, no salão nobre do edifício dos Paços de Concelho, foi assinado o auto de consignação entre o vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, e o responsável da empresa Tecnovia Açores, para o início da empreitada de frisagem e pavimentação em diversas ruas do concelho de Lagoa.

A autarquia diz ainda que “durante os trabalhos, tanto a Câmara Municipal de Lagoa como o empreiteiro da obra terão em consideração que serão salvaguardadas as condições para o menor constrangimento possível para os moradores”.

Na ocasião, o vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, lembrou que está ainda previsto o lançamento do procedimento, durante o presente ano, para a empreitada de sistemas de drenagem, rede de águas e pavimentação na rua 25 de Abril, na freguesia do Rosário, refere a mesma nota.

O executivo da Lagoa anuncia ainda que se encontra a estudar e a analisar soluções de circulação alternativas no Bairro D. Maria Joana Faria e Maia, no Cabouco, e na zona das Casinhas, na vila de Água de Pau, sendo que “o trabalho de melhoria das infraestruturas do concelho é um trabalho contínuo e que não se esgota nestas intervenções”, referiu Frederico Sousa.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.