A PSP, no período compreendido entre as 00H00 e as 24H00 de 14AGO2014 através de um ajustado emprego de meios humanos e materiais de que dispõe, irá realizar a operação policial intitulada “PÉGASUS II”, nomeadamente deteção e identificação/detenção de indivíduos na posse ilegal de armas, de estupefacientes, artigos furtados/roubados, com mandados judiciais pendentes e em situação ilegal no país, que se encontrem em instalações aeroportuárias ou junto destas; promover o controlo rodoviário nos acessos imediatos às infra-estruturas aeroportuárias, direcionando a fiscalização para a deteção de infrações praticadas por Táxis e outros veículos de aluguer.
Segundo refere um comunicado da PSP, a Segurança Aeroportuária é uma competência especial da Polícia de Segurança Pública, que assume particular importância pelo facto dos aeroportos se constituírem como verdadeiras estruturas críticas no atual contexto da segurança global.
A experiência consolidada nesta vertente de atuação ao longo de décadas, os significativos recursos aí empenhados, a formação e treino de procedimentos e o reconhecimento de competências por parte das autoridades aeronáuticas, conferem à PSP uma posição privilegiada neste domínio.
DL/PSP
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply