Log in

Projeto “A avó veio trabalhar nos Açores” apresenta coleção na Lagoa

© CM LAGOA
pubpub

O convento de Santo António, na Lagoa, vai receber a apresentação e lançamento da coleção “Collection_03”, do projeto “A avó veio trabalhar nos Açores”, evento que terá lugar no dia 19 de setembro, às 15h00.

O projeto “A avó veio trabalhar” é uma hub criativa para pessoas com mais de 60 anos, sem fins lucrativos e de impacto local. Trata-se de um espaço de produção artesanal e criativa, onde o foco são os idosos e as suas mestrias artesanais.

Pretende, ainda, através dos ofícios tradicionais e do design, devolver ao público sénior a capacidade de intervenção na sociedade, promovendo, deste modo, o envelhecimento ativo.

Esta iniciativa é promovida pela associação Fermenta, em parceria com a câmara municipal da Lagoa, desde 2019, e envolve um grupo de quinze avós que se reúnem todas as semanas na casa da cultura Carlos César para bordar, tricotar, crochetar e conversar.

O lançamento da coleção consistirá na apresentação dos trabalhos executados pelas avós que se inspiraram nas tradicionais figuras de barro da típica arte bonecreira da Lagoa, sendo que todas as peças são únicas e revelam a mestria das suas mãos criativas, o cuidado e o carinho que cada produto leva ao ser criado por elas.

Esta coleção também será apresentada em Lisboa, no próximo mês de outubro, e comercializada, na sua fase inicial, na loja do museu da Lagoa-Açores.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image