Log in

Presidente do Governo defende valorização das posições das Regiões nas políticas europeias

VAsco-Cordeiro-governo-açores-politicas-europeias

O Presidente do Governo dos Açores defendeu um reforço da importância que as entidades locais e as Regiões têm de ter na definição das políticas da União Europeia, no âmbito de uma Europa que se quer cada vez mais rica na sua diversidade. 

Vasco Cordeiro falava numa receção aos participantes na 20.ª reunião da Comissão de Recursos Naturais do Comité das Regiões, que está decorrer na ilha de São Miguel, na sequência do convite que apresentou, em setembro de 2013, para a sua realização nos Açores. 

Na sua intervenção, o Presidente do Governo destacou a importância deste encontro decorrer no arquipélago, pelos temas que permitiu debater, no âmbito de uma União Europeia que deve, cada vez mais, ter em conta a posição e o conhecimento que cada uma das regiões tem para oferecer. 

Para o Presidente do Governo, o facto desta Comissão NAT do Comité das Regiões se realizar nos Açores permite, por outro lado, que seja “possível que todos conheçam um pouco mais desta Europa, tão diversa, que queremos cada vez mais unida e que tem no arquipélago dos Açores a sua fronteira ocidental”. 

Esta Comissão do Comité das Regiões aprovou quinta-feira, por expressiva maioria, o parecer da responsabilidade do Presidente do Governo dos Açores sobre a nova estratégia proposta pela Comissão Europeia para o crescimento e emprego no setor do Turismo Costeiro e Marítimo. 

A reunião da Comissão NAT será complementada, hoje, com a organização conjunta entre o Governo dos Açores e o Comité das Regiões de um seminário internacional intitulado “Para lá da Época Alta – Promover o Turismo Sustentável durante todo o Ano”, que contará com a participação do Presidente do Governo dos Açores.

Este seminário, aberto ao público, inicia-se às 09h00 no Pavilhão do Mar.

DL/GaCS

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image