Log in

Ponta Delgada organiza 94 “miniconcertos” com artistas locais até 11 de setembro

© CMPD

O evento “Animar PDL”, organizado pela Câmara de Ponta Delgada, vai promover 94 “miniconcertos” com artistas locais, que serão realizados em itinerância ou em zonas de “reduzida concentração de público” no centro histórico da cidade, foi hoje anunciado.

Em comunicado de imprensa, a Câmara de Ponta Delgada, liderada pela social-democrata Maria José Duarte, realça que o “Animar PDL” vai decorrer num “formato adaptado às circunstâncias atuais decorrentes do combate à pandemia” de covid-19.

“Os artistas locais vão ter a oportunidade de realizar miniconcertos em itinerância pela cidade ou em zonas de reduzida concentração de público”, assinala o município.

A iniciativa arrancou hoje com um concerto da violinista Júlia Nunes na varanda da Casa-museu José Franco, no centro da cidade.

Até 11 de setembro, está prevista a realização de 94 “miniconcertos”, com a duração de uma hora, que estarão a cargo de artistas locais. 

A Câmara Municipal adianta que os eventos irão decorrer de segunda-feira a sábado em locais como a torre sineira da câmara, o largo Mártires da Pátria, o jardim Padre Sena Freitas, o jardim António Borges ou a Rua dos Mercadores.

A iniciativa terá o investimento de 20 mil euros e pretende “apoiar diretamente os artistas” devido à “significativa redução de eventos” provocados pela pandemia de covid-19.

“A Câmara Municipal de Ponta Delgada prossegue, deste modo, a sua ação próxima e determinada para benefício dos artistas e dos agentes culturais do concelho de Ponta Delgada, encontrando as alternativas possíveis para incentivar a desejável e necessária normalização da vida dos munícipes”, é acrescentado no comunicado.

Lusa/ DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image