Log in

Pintura de Martim Cymbron no Museu do Vinho do Pico

© MIRATECARTS

No âmbito da décima segunda edição do festival internacional de artes, Azores Fringe, o pintor micaelense, Martim Cymbron, estreou o seu novo trabalho de pintura, “UVAS”, patente no Museu do Vinho do Pico, na Madalena, ilha do Pico, até 28 de julho, segundo nota de imprensa da MiratecArts.

Martim Cymbron estudou pintura na Holanda. Regressa aos Açores, abre um atelier de pintura onde trabalha e leciona atualmente. No seu currículo profissional conta com mais de 50 exposições individuais e coletivas entre Holanda, Lisboa, Nova Iorque, Mónaco e as 9 ilhas dos Açores.

Na abertura do evento Martim Cymbron anotou: “Estou feliz de conseguir avançar com mais um projeto de pintura com a MiratecArts. Aqui apresento várias castas de uvas no meu estilo de pintura, com base acrílica e as uvas a óleo, e que aqui fica, no Museu do Vinho, para o público apreciar durante os próximos meses”.

Segundo a MiratecArts, o estilo de pintura que o caracteriza é o surrealismo, contudo, o artista também pinta hiper-realismo e figurativo com a mesma emoção e talento. A sua obra está representada em vários locais onde se destaca: Presidência da República, Parlamento Europeu, Principado de Mónaco, Universidade dos Açores, Consulado Americano dos Açores, Tribunal de Contas entre outros.

No currículo de Martim Cymbron constam 5 prémios internacionais. Com MiratecArts, já participou em vários festivais, exposições, liderou workshops e o encontro Arte Viva; criou o Projeto Saudade, que desde 2017 percorre as várias ilhas dos Açores, encerrando este verão com a exposição na Galeria Municipal de Ponta Delgada.  

A exposição “UVAS” pode ser visitada no horário de funcionamento do Museu do Vinho do Pico – de terça a domingo, das 10h00 às 17h30. 

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.