Para celebrar o Dia Mundial do Idoso, o Parque Atlântico recebe, entre os dias 1 e 8 de outubro uma exposição fotográfica da autoria de José Santos.
Segundo uma nota enviada à nossa redação, a exposição tem como objetivo promover um novo olhar sobre a pessoa idosa e sobre quem cuida, à comunidade em geral, mas também sobre a importância de proporcionar ao idoso um envelhecimento ativo, prevenir complicações de saúde e situações de isolamento.
Neste dia, os colaboradores e idosos da Valência Centro de Dia de idosos da Casa do Povo de Arrifes, vão marcar presença no Centro, entre as 10:00 e as 22:00, onde serão distribuídos aos visitantes uma flor elaborada pelos mesmos e um marcador de livros.
Desta forma, o Centro pretende apelar aos visitantes para o cuidado a ter com os idosos, pois muitas vezes é necessário mudar a forma como interpretamos a velhice e como lidamos com a pessoa idosa. Esta exposição atua nesse sentido, sendo necessário perceber que o envelhecimento tem que ser compreendido como um processo natural da vida.
DL/Lift
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply