O PAN/Açores congratula-se com o aumento salarial em oito por cento para todas as carreiras e categorias profissionais dos Bombeiros que operam nos Açores, conforme anunciado pelo secretário regional do Ambiente e Acção Climática, no passado dia 12 de julho durante o plenário, diz o partido, em nota de imprensa.
A proposta, várias vezes apresentada pelo PAN/Açores nos orçamentos regionais, “visa impor valores salariais condignos com as funções desempenhadas por estes profissionais,evitando que os seus salários sejam, sucessivamente, absorvidos pelo aumento da remuneração mínima regional”, de acordo com o partido.
Em abril, o partido entregou ao parlamento uma iniciativa que prevê a criação do legítimo Estatuto do Bombeiro Profissional dos Açores, medida que o PAN/Açores tencionar levar a debate dentro em breve. refere a nota.
O deputado e porta-voz do PAN/A, Pedro Neves, reiterou que “a profissão de bombeiro é uma profissão de risco e desgaste rápidos, pelo que é nosso dever dar o devido reconhecimento a quem presta um verdadeiro serviço público à Região. A revisão das tabelas salariais e a atribuição do Estatuto Profissional são reivindicações das quais o PAN/Açores não abdicará, em prol da dignificação da carreira destes profissionais”.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.