Log in

Palácios em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo abertos ao público

© DL

O Governo dos Açores assinala segunda-feira, 20 de maio, o Dia dos Açores, com a abertura ao público dos palácios de Sant’Ana e da Conceição, em Ponta Delgada, e dos Capitães-Generais, em Angra do Heroísmo.

O Palácio da Conceição abre a partir das 14h00, para visitas orientadas aos seus espaços nobres, como as salas do Coro Baixo e do Coro Alto, a sala do Conselho do Governo, o Salão Nobre e a Sala de Jantar, entre outros. Estão previstas visitas às 14h00, 14h50, 16h40 e 17h30, para grupos até 25 pessoas.

O Palácio de Sant’Ana abre entre a partir das 14h00 para visitas orientadas. No palácio, estarão abertos, entre outros espaços, a Sala Azul, o Salão de Baile, a Sala de Jantar e o Quarto de Cama do Marquês. Estão previstas visitas às 14h00, 14h50, 16h40 e 17h30 horas, para grupos até 25 pessoas. O jardim do palácio também estará visitável naquele horário.

O Palácio dos Capitães-Generais abre entre as 14h00 e as 17h30 para visitas livres, podendo ser vistas várias das suas salas, nomeadamente a dos retratos reais da dinastia de Bragança.

Todas as atividades são gratuitas e não requerem inscrição prévia, segundo o comunicado do governo.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.